Transformadora

Uma IGREJA que é feita para pessoas imperfeitas.

Quem Somos

A Primeira Igreja Batista em Santa Maria foi fundada em 10 de fevereiro de 1950, ligada à Convenção Batista Brasileira e Convenção Batista do Rio Grande do Sul. Nosso maior patrimônio são os membros e temos como slogan "Uma Igreja Feliz"

Nossa mensagem é baseada na Bíblia Sagrada, sendo ela nossa única regra de fé e prática. Cremos que Jesus Cristo, Filho de Deus, foi enviado para que só através dele o homem possa ser salvo.

Também cremos em Deus como Pai, criador e sustentador de todas as coisas no universo, sendo Ele Santo, Justo e um Pai de Amor, pois enviou Jesus Cristo que morreu na cruz lavando os pecados dos homens para que houvesse a possibilidade da vida eterna para todos os que cressem nele.

Acreditamos no Espírito Santo, como a terceira pessoa da Trindade, que foi enviado por Cristo como o nosso consolador, aquele que testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus e que nos convence do pecado da justiça e do juízo.

Equipe Ministerial

Victor e Daniela Centeno Flores
Pastor
Roosevelt e Gilca Goularte Gomes
Pastor
Jaqueline Nickel
Min. do MINICRI (Crianças)
Jardel Ferreira
Cléryston Lima
Mostrar Mais

CELEBRAÇÃO DOMINICAL

Com boa música e palestras temáticas. a Celebração da Família acontece todos os domingos às 19h30min.

MINICRI - CRIANÇAS

Voltado às crianças de 0 a 7 anos, o MINICRI funciona simultaneamente com a Celebração Dominical.

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Com conteúdo interessante, a EBD acontece todos os domingos pela manhã, ás 9h30min.

CNV - CELEBRANDO NOVA VIDA

O CNV destina-se a todas as pessoas que queiram se livrar de todos os tipos de traumas, vícios e maus hábitos.

UNIJU - JUNIORES

A UNIJU trabalha com meninos e meninas de 9 a 12 anos aos sábados, das 14h às 16h.

SAL - ADOLESCENTES

O SAL acontece nas noites de sexta-feira, das 19h às 21h30min, nas depêndecias da Igreja.

UNIÃO - JUVENTUDE

Com boa música, reflexões contemporâneas, a União Jovem acontece todo sábado, das 20h às 22h.

PGM - PEQUENO GRUPO MULTIPLICADOR

Com conteúdo relevante, os Grupos Pequenos acontecem de segunda a sexta-feira nos lares.

MVS - VOZ NO SILÊNCIO

Procurando integrar os surdos, o MVS trabalha com discipulado na semana e tradução aos domingos.

MCA - iElas - MULHERES

Voltado as mulheres, o grupo se reúne uma vez por mês em dia a combinar.

iEles - HOMENS

GRUPOS DE ORAÇÃO

Vários irmãos e irmãs se reúnem semanalmente na PIB para orar pela Igreja, enfermos, Brasil, etc.

O grupo de homens se reúnem uma vez por mês em dia a combinar.

Celebrando a Restauração

Celebrando a Restauração destina-se a todas as pessoas que queiram se livrar de todos os tipos de traumas, vícios e maus hábitos. Trata-se de um programa de crescimento emocional e espiritual fundamentado nas verdades bíblicas.
Junte-se a nós!

Visão
"Ver todas as pessoas vivendo de forma saudável e equilibrada em seus relacionamentos: com Deus, consigo mesmo e com os outros."

Nossos valores
1. Dependência de Deus;
2. Autenticidade nos relacionamentos;
3. Responsabilidade Pessoal;
4. Encorajamento diário;
5. Auto-avaliação continua.

Duas coisas são necessárias para que alguém inicie uma recuperação
1. Desejo de parar de viver no Passado.
2. Desejo de começar a viver na verdade.
"Que o próprio Deus da Paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que os chama é fiel e fará isso."

1 Ts 5.23 e 24

O que Não é recuperação
1. Não é algo que você recebe automaticamente quando você aceita a Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
2. Não é algo que você recebe automaticamente quando você é batizado.
3. Não vem por meio de reconhecer sua necessidade dela.

O que é Recuperação
É um processo que pode ser definido como:
Recuperação é a santificação da sua vida por meio de:
• Reconhecer suas feridas, defesas e responsabilidades;
• Experimentar Jesus levando sobre si suas feridas, traumas e maus hábitos;
• Receber o perdão e a libertação de Deus; e
• Poder transmitir o mesmo a outras pessoas.
• Quem precisa de Recuperação

TODO MUNDO PRECISA DE RECUPERAÇÃO

Do que se curar?
Feridas, traumas, vícios e maus hábitos!
"Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio. E, se faço o que não desejo, admito que a lei é boa. Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim." Romanos 7:15-17

Horários da Secretaria

Segunda à Sexta: 08h - 12h e 13h-17h

Celular: 55 98118-2111

Endereço: José do Patrocínio, 92, centro

Administrativo: Rosana Borges Menezes

primeiraigrejabatistasm@hotmail.com

Secretária: Lidiane Gonçalvez

secretariapibsm@hotmail.com

Pedidos de Oração

Faça seu pedido de oração para o Pr. Victor.

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos."
Efésios 6:18

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças."
Filipenses 4:6

Jardel Ferreira