Buscar
  • PIBSANTAMARIA

VIVENDO OS PROPÓSITOS DE DEUS

Embora Neemias fosse copeiro do palácio (cargo de grande reconhecimento) e tivesse acesso ao rei, ele era um daqueles fiéis exilados. Nessas condições, ele preferiu Jerusalém acima de qualquer alegria pessoal. A vida dele é um exemplo para aqueles que deixam de viver os planos de Deus por escolherem seus projetos pessoais. Infelizmente, alguns cristãos estão fora dos objetivos divinos, sem tempo para servi-lo, dando prioridade a sonhos pessoais, contrapondo-se, portanto, às palavras de Jesus: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus” (Mt 6.33).

Há também os que começam bem, mas logo ficam pelo caminho, desanimados devido a crítica e oposições. A tentação da desistência é uma das maiores estratégias que o Diabo tem usado contra os cristãos. Neemias estava convicto de que o projeto que ele estava desenvolvendo não era para sua satisfação pessoal, mas para a glória de Deus. Portanto, sua resposta foi contundente: “Estou fazendo uma grande obra” (v.3).

Diante das pressões, das seduções mundanas, dos ataques dos opositores, das intrigas dos invejosos, mantenha-se firme no ideal de Deus. Continue! Não pare! O propósito de Deus para sua vida é muito maior que sua realização pessoal. Precisamos viver pela ótica da eternidade.

Deus abençoe!




28 visualizações

© Copyright 2016 - PIB em Santa Maria