SEGUNDO A VONTADE DE DEUS

O início do ano é sempre um tempo oportuno para reavaliarmos nossa vida, neste tempo, podemos olhar para trás e observar se nossa caminhada tem sido próspera. Quando pensamos em prosperidade, temos uma tendência em reduzirmos o termo a ganhos materiais, mas prosperidade é algo muito mais amplo e necessário para uma vida saudável, principalmente a prosperidade espiritual, aquela que traz crescimento e maturidade através do caminhar com Deus.

Quando observamos alguns personagens bíblicos, enxergamos os começos e recomeços em suas vidas, em especial Jonas, que nos traz um exemplo de recomeço segundo a vontade de Deus, mesmo que isso tenha acontecido depois de tanto sofrimento, neste caso desnecessário, por pura teimosia.

A princípio o profeta tenta fugir do chamado de Deus e isso gera algumas consequências desagradáveis para quem está próximo a ele. Ele, um hebreu, recebeu de Deus a instrução de amar seus inimigos. Certo dia, Deus chamou Jonas para avisar a nação de Nínive que eles iriam ser destruídos em 40 dias, mas ele não fez a vontade de DEUS e fugiu. Já parou pra pensar quantas vezes agimos como Jonas e fazemos o oposto do que Deus diz?

Em meio a sua fuga, ele entrou num barco pra Társis e de repente começou uma forte tempestade e ventania e todos os marinheiros assustados tiraram sorte para ver quem era o responsável pela desgraça e a sorte caiu em Jonas. Jonas então, pediu que eles o atirassem ao mar para que ele se acalmasse, porque sabia que aquilo era culpa dele. Ao cair no mar, Deus fez com que um peixe gigante o engolisse e ele ficou lá por 3 dias e 3 noites, clamando a Deus que o salvasse e ele foi salvo.

O texto bíblico mostra a oração de Jonas (2.1-10), qual o sentimento que Jonas demonstra em sua oração? Você tem conseguido expressar a Deus os sentimentos do seu próprio coração? Como está o seu coração com relação a ouvir o direcionamento de Deus? O que Ele deseja para sua vida? Hoje é tempo de ouvir a voz do Senhor e seguir o Seu direcionamento, provando da prosperidade que é sempre presente e certa na Sua vontade. Um ano segundo a vontade de Deus!