Buscar
  • PIBSANTAMARIA

O FRUTO DA ORAÇÃO

Deus quer o melhor para seus filhos, e o melhor é sempre sua presença e sua vontade se cumprindo em nossas vidas. Portanto, devemos orar incessantemente através da fé, pois quando falamos com o Senhor sabemos que ele nos ouve e responde. A oração realizada para a glória de Deus envolve uma vida que procura agradá-lo através de um relacionamento de intimidade. Quando esse relacionamento é desenvolvido, temos cada vez mais convicção de que nosso Pai está interessado em nossas orações, e nos responde a medida do que é melhor para nós e glorifica mais o seu próprio nome.

Por isso, para uma vida de oração que glorifica a Deus precisamos compreender (Lc 11.9-13):

1. A importância da constância na oração O texto que vimos usa muitas expressões de continuidade (peçam, busquem, batam). Ou seja, isso nos alerta para uma vida de comunhão constante com o Pai. Não sejamos como a maioria das pessoas, que busca a Deus somente nos dias maus (emergências, doenças, sofrimentos, etc.), mas busquemos a Deus de todo o coração em todo o tempo (1Ts 5.17).

2. A certeza de que o Pai fará o melhor. Deus nos ama como seus filhos, é com essa certeza que vencemos o medo que tenta minar nossos corações, não precisamos temer as respostas do Senhor. Ele quer nosso melhor, se um pai humano dá o melhor para seus filhos, quanto mais o Pai celestial dará ainda mais aos seus? (Lc 11.11-13).


Deus abençoe!



15 visualizações

© Copyright 2016 - PIB em Santa Maria