Buscar
  • PIBSANTAMARIA

FAZENDO DA PRIORIDADE A PRIORIDADE

Jesus visitou a casa de Marta, onde falava para quem aí estava. Marta tinha uma irmã de nome Maria, que ao invés de ajudar sua irmã nos seus afazeres decidiu sentar-se aos pés de Jesus e ouvir suas palavras. Marta atarefada com seus serviços, pediu a Jesus para que Ele pedisse a Maria para a ajudar, pedido a o qual Jesus atendeu.


Como anda a nossa agenda? Essa é uma pergunta difícil de ser enfrentada na pós-modernidade. Ninguém tem mais tempo para nada. O relógio parece que anda muito mais rápido do que na nossa infância. Você em algum momento da sua vida já se sentiu assim? Querendo parar o relógio? É uma das principais lições devemos cuidar é sobre nosso excesso de ocupação. Quando estamos ocupados demais, algumas coisas começam acontecer é hora de parar e analisar:

- Tomamos decisões precipitadas; Não conseguimos focar no que é importante, somos escravos do urgente; Nos tornamos impacientes com a esposa e com os filhos, alimentamos relacionamentos importantes com as sobras.

Como anda nossa agenda, nosso dia a dia? Se pensamos em termos a vida discipular como estilo de vida, precisamos parar e avaliar como estamos investindo nosso tempo. Uma coisa que tenho aprendido: tudo que amamos, que toma conta do nosso coração, nós investimos Tempo e dinheiro.

No versículo 41-42 (Lucas 10.38-42), respondendo Jesus, disse-lhe: "Marta, Marta, estas ansiosa e preocupada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Sabemos que Maria deve ser o nosso exemplo, mas no fundo no fundo muitas vezes ficamos Marta." Até questionamos, porque investir tanto tempo na leitura da Palavra, porque investir tempo em participar de um PGM durante a semana, se domingo estarei no Culto? Porque este negócio de ficar orando toda semana? Ler a Palavra todo dia? Eu tenho uma agenda tão cheia, com tantas coisas para fazer, não posso deixar Jesus para depois?


"Minha família precisa de mim, meu trabalho precisa de mim, meus amigos precisam de mim, a igreja precisa de mim. As pessoas ao redor necessitam da minha presença. Sem dúvida alguma todas estas coisas são importantes e não estamos discutindo, sobre esta importância." Mas o que Jesus estava ensinando para Marta, é que no meio de tantas coisas importantes, existem aquelas que são as melhores, ou melhor, as necessárias. Necessário é aquilo que não vivo sem. Se pudéssemos usar uma tradução bem atual: “Marta, você está surtando Marta, mas uma coisa só é necessária." Que possamos ser como Maria, pois ela escolheu a boa parte.

Deus abençoe!



5 visualizações

© Copyright 2016 - PIB em Santa Maria