Buscar
  • PIBSANTAMARIA

DESCANSE EM DEUS

Gary Colins afirma: “A ansiedade foi denominada a emoção oficial de nossa época, a base de todas as neuroses, o fenômeno psicológico mais difundido hoje”. Jesus atesta que somos ansiosos e que as questões materiais roubam nossa paz. Ele nos diz que não devemos permitir que nem a comida, nem a bebida, nem a roupa se tornem motivo de ansiedade. Por outro lado, podemos ter certeza de que Deus tem o controle absoluto da nossa vida. Ele sabe, de maneira exata, até quantos fios de cabelo existem em nossa cabeça.

Deus, em sua infinita fidelidade, não vacila, não é inconstante, não mente, não muda. Ele prometeu em sua Palavra que cuidaria de seus filhos. O que precisamos fazer é deixar o controle absoluto do nosso ser em suas mãos, e assim as demais coisas nos serão acrescentadas. Ocorre que 40% de nossas preocupações giram em torno de situações que nunca vão acontecer. Quando Deus fala que devemos nos ater ao presente, significa que ele nos conhece e sabe que não somos fortes o suficiente para resolver nossos problemas imediatos e ainda nos preocupar com o dia de amanhã (Mateus 6. 25-34, v. 34).

Lancemos toda a nossa ansiedade sobre os ombros do Pai, “lançando sobre ele toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5.7). "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6,7 ). Ele nunca nos desampara!

Deus abençoe!




10 visualizações

© Copyright 2016 - PIB em Santa Maria