Buscar
  • PIBSANTAMARIA

CONSTRUTORES DE PONTES OU MUROS?

Quando se trata de relacionamentos, você pode ser um construtor de pontes ou de muros. O muro serve para separar, distanciar, criar espaços privados, evitar contato visual. É fato que, à medida que desenvolvemos relacionamentos, também nos expomos a feridas e aborrecimentos e, neste sentido, muros servem como mecanismos de defesa.

Há crentes que preferem se manter isolados a correr o risco de se machucar. Os construtores de muros usam tijolos da mágoa, as pedras do individualismo, a areia do egoísmo, os ferros da indiferença e o cimento da inimizade. Porém, a comunidade do Reino de Deus, a Igreja de Jesus Cristo, deve ser formada de construtores de pontes. As pontes servem para ligar duas partes, criar acesso de um lado a outro, estabelecer um trânsito bilateral, permitir conexões.


Construtores de pontes preferem compartilhar a vida com amigos e irmãos para, juntos trocarem experiências significativas. Os construtores de pontes sabem que é preferível perdoar a carregar mágoas, compreender a criticar, ter amigos a viver sozinho, fazer as pazes a cultivar inimizades. O que nos torna infelizes não são as feridas que sofremos nos relacionamentos, mas sim os muros que nos aprisionam, mantendo-nos reféns da solidão. Que possamos ser construtores de pontes, inspirados pelo amor de Jesus!


Deus abençoe!



17 visualizações

© Copyright 2016 - PIB em Santa Maria